quarta-feira, 31 de maio de 2017

Nova York - Comprando ingressos para Broadway

Se você vai visitar Nova York e não vai assistir nenhum musical da Broadway, sinto dizer, mas sua viagem será incompleta. Não é um programa barato, pelo contrário, os ingressos são caros (por volta dos U$ 100 ou mais dependendo do espetáculo), mas quase todos os espetáculos tem produções que valem cada centavo pago. Mas calma, não precisa se desesperar ainda. Tem como tentar conseguir ingressos com desconto. Como? Vamos as dicas...

 Você pode conferir quais os espetáculos estão em cartaz no site oficial Broadway.com, e de lá acessar os sites oficiais de cada musical. Caso tenha algum musical específico que você queira muito assistir e prefira garantir seu lugar de uma vez, você pode comprar o ingresso no próprio site, porém, sem nenhum desconto. Isso é vantajoso para quem quer ter a certeza de que vai conseguir lugar em um musical muito disputado, como é o caso de “O Rei Leão”. Essa opção é muito válida nessas situações pq eles nunca são colocados à venda com desconto em outros sites ou em outros pontos de venda, assim sendo, comprar pelo site do próprio musical é uma boa alternativa nesses casos.

Rock of Ages


Agora vamos as opções para tentar conseguir ingressos com desconto. Você pode tentar o "Rush tickets", que são ingressos vendidos com desconto no mesmo dia do espetáculo. Eles são disponibilizados na hora que a bilheteria do teatro abre e são limitados a dois ingressos por pessoa. Mas prepare-se pra contar com a sorte, pq sempre se formam filas quilométricas para este tipo de ingresso e nem sempre sobra para todo mundo.

Outro opção é tentar o "Lottery", que significa isso mesmo: loteria, sorteio. Pra tentar o lottery você precisa chegar umas duas horas antes do espetáculo começar e dar o seu nome na bilheteria. Eles fazem um sorteio dos lugares que não foram vendidos e os contemplados faturam dois ingressos por U$35 cada. Vale lembrar que nas peças disputadas essa opção não conta, claro. Antes de tentar essa opção, lembre-se também das filas e da chance de ficar esperando e não conseguir ingressos ou obter um assento muito ruim. 

Musical "Motown"


Agora vamos a maneira mais "tradicional" de se conseguir ingressos com desconto, e que foi a que eu utilizei em ambas as oportunidades que tive de assistir espetáculos da Broadway (Rock of Ages e Motown).  Em Nova York existe uma empresa chamada TKTS que possui três quiosques espalhados pela cidade. Nesses quiosques você encontra ingressos para diversos musicais da Broadway com desconto de até 50%. Os quiosques da TKTS ficam na Times Square, no Brooklyn e no South Street Seaport (na região do Financial District). Você pode pagar com cartões de crédito e débito (inclusive o Visa Travel Money), traveller’s checks e dinheiro. 



O quiosque mais famoso e mais lotado, é claro, é o da Times Square, até mesmo pela proximidade dos teatros. O problema é que se perde muito tempo em filas. Se prepare para encarar pelo menos 1 hora de fila. Os ingressos são os que sobraram para apresentações no mesmo dia e com até 50% de desconto. Os ingressos para as sessões noturnas começam a ser vendidos às 15h (terça-feira, às 14h) e a bilheteria fica aberta até às 20h (19h aos domingos) ; e para as matinês, das 10h até às 14h (quarta e sábado) ou 11h (domingo). 

Quiosque da TKTS na Times Square


Os outros quiosques ficam na South Street Seaport, no píer 17, no sul de Manhattan. Dizem que essa é a  melhor opção para fugir das filas da Times Square. Abre das 11h às 18h, para todos os shows (noite e tarde), sendo mais um motivo para ser uma melhor opção do que a da Times Square. O quisoque do Brooklyn também dizem ser mais vazio mas é mais complicado de chegar para a maioria dos turistas. Também abre das 11h às 18h, para ingressos de shows em qualquer horário, porém fecha aos domingos e segundas.

Vou tentar detalhar como é o processo de compra de ingressos na TKTS se você optar em comprar nos quiosques. A dica é pesquisar antes quais os espetáculos que você gostaria de assistir pra chegar na fila já tendo três ou quatro opções. Existem dois painéis que mostram os espetáculos à venda e os descontos que é possível obter no ingresso naquele momento. Quando chegar sua vez no caixa, você pergunta quanto está cada musical das suas opções e o atendente vai te dizer o preço com desconto de cada um e a fileira da poltrona que ele tem disponível. Não dá para escolher exatamente o assento que você vai sentar. Os preços mudam a cada minuto, então vai ser o melhor assento disponível pelo melhor preço naquele momento em que você estiver no caixa. É tudo meio rápido e o atendente não vai ficar te explicando sobre o que é cada musical, então pesquise antes e já vá com as opções na ponta da língua. 

E você, já sabe qual espetáculo vai assistir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir.